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"Fuji" - 2008 Titânio Metálico

9K views 44 replies 15 participants last post by  CafeRoaster  
#1 ·
Olá a todos. Estou animado por ter entrado para o clube há algumas semanas. Peguei este lindo FJC Platinum 2008 com Auto, A-TRAC, bloqueios traseiros e sensor de estacionamento. Pouco menos de 183.000 milhas por $15.500 aqui em Seattle.

Estou mudando de um Honda Element AWD 2005 que modifiquei muito, mas ainda achei que faltava em áreas em que meu veículo precisa ser forte. Com certeza sentirei falta do espaço de carga no Element, mas, em última análise, acabei no meu caminhão dos sonhos. Estarei vendendo o Element se alguém estiver interessado. ;)

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Em andamento:
  • Desert Armor UL RTT (sentado na garagem agora)
  • Rack de teto Sherpa Equipment Fuji (a caminho)
 
#2 ·
Hoje, instalei a minha câmara de painel que tinha no Element. É muito menos limpo do que era no Element, pois há muito menos espaço no forro do teto. No Element, consegui esconder todo o cabo extra no forro do teto. Não é o caso do FJ. Por isso, por agora, prendi-os com abraçadeiras em feixes atrás do espelho.

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Para a câmara traseira, gostaria de instalar algum tipo de "suporte" que garanta que o cabo não fique preso na porta. No entanto, não conheço nada assim, por isso, se tiverem ideias, avisem-me!

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Ontem, dei uma olhada no filtro do motor. Parece que tenho a admissão TRD descontinuada com aquele filtro cónico estúpido. Como não consigo encontrar nenhum filtro de ar cónico com um diâmetro interno de flange de 5,5", vou remover o adaptador dentro da caixa de ar para que, em vez disso, tenha um diâmetro interno de flange de 4" para trabalhar.

A meu ver, este filtro precisa ser substituído. As pregas amassadas não me dão confiança.

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#10 ·
Hoje, instalei a minha câmara de painel que tinha no Element. É muito menos limpo do que era no Element, pois há muito menos espaço no forro do teto. No Element, consegui esconder todo o cabo extra no forro do teto. Não é o caso do FJ. Por isso, por agora, prendi-os com abraçadeiras em feixes atrás do espelho.

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Para a câmara traseira, gostaria de instalar algum tipo de "suporte" que garanta que o cabo não fique preso na porta. No entanto, não conheço nada assim, por isso, se tiverem ideias, avisem-me!

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Ontem, dei uma olhada no filtro do motor. Parece que tenho a admissão TRD descontinuada com aquele filtro cónico estúpido nela. Como não consigo encontrar nenhum filtro de ar cónico com um diâmetro interno de flange de 5,5", vou remover o adaptador dentro da caixa de ar para que, em vez disso, tenha apenas um diâmetro interno de flange de 4" para trabalhar.

Aos meus olhos, este filtro precisa ser substituído. As pregas amassadas não me dão confiança.

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Em relação ao filtro de ar reutilizável: certifique-se de deixar o óleo secar durante a noite antes de o instalar e usar, cada vez que o limpa e re-oleia, porque o excesso de óleo causará rapidamente problemas com o seu MAF.
 
#4 ·
Esse é um tipo de filtro permanente, mas definitivamente precisa ser limpo e re-oleado. As dobras esfareladas são apenas o manuseio inadequado dos proprietários anteriores, não parece estar danificado. Parabéns pelo novo equipamento.
Obrigado! Sim, é o TRD descontinuado. Haha. Vou pegar um kit de óleo então. Obrigado!
 
#7 ·
Para a dash cam, passe o fio por baixo do forro do teto ao longo do para-brisa, desça pela coluna A do passageiro, por baixo da caixa do porta-luvas, coloque-o no plástico da consola central e para a fonte de alimentação. Divirta-se!
Eu encaminhei-o ao longo do lado do motorista porque a câmera traseira está do lado do motorista. Eu fiz exatamente o que você está dizendo no meu Honda Element, no entanto. Talvez eu assista a um vídeo sobre como remover alguns dos painéis para ter melhor acesso à coluna A.

No momento, a fonte de alimentação é apenas o adaptador de 12V DC. Já liguei a um fusível antes, mas não tenho certeza se vale todos os cabos extras. Hah!
 
#9 ·
Sim, a guarnição da coluna A sai super fácil. Desaperte a pega e depois é só puxar para fora por cima.

Há imenso espaço no forro do teto. Retire a cobertura onde o espelho retrovisor é montado e desaperte o espelho. Depois rode o suporte do quebra-sol 90 graus e ele vai soltar-se do teto, deixando o forro do teto descer um pouco mais. Se estiver a passar fios da coluna A para o meio, desaperte também o suporte do quebra-sol, pois este também segura o forro.

Quando instalei a minha câmara de painel, apenas liguei a alimentação a partir de uma das localizações de fusíveis com chave disponíveis, passei-a pela coluna A e depois por cima.
 
#14 ·
Hoje, finalmente determinei o nome do meu FJ. "Fuji". Faz muito sentido. A marca da câmera que uso é Fujifilm, o FJ é um veículo japonês (embora apenas em marca), o rack que estou recebendo é o Fuji, e minha obra de arte favorita é Trinta e seis vistas de Fuji de Hokusai.
 
#15 ·
Aqui está uma boa olhada no FJ ao lado do meu Element, que estou vendendo. Uma grande atualização em muitos aspectos, um pouco de downgrade em outros. Em última análise, tive que escolher qual deles se adequava aos tipos de coisas que quero fazer com meu veículo.
 
#22 ·
Devido às circunstâncias da vida e à tentativa de vender meu Honda Element, ainda não entrei na natureza com o FJ.

Dito isso, tenho algumas coisas boas chegando.
A Expedition One estava com uma promoção de 25% de desconto em seus protetores de rocha, então eu aproveitei, o que me levou a ter um pouco sobrando, já que eu havia orçado mais do que eles acabaram custando. No geral, aqui está o que está chegando:

  • Protetores de rocha Expedition One
  • Suportes de pneu sobressalente Bison Gear
  • Suporte de garrafa de propano Bison Gear para suporte de pneu sobressalente
  • Kit de respiro do diferencial Bison Gear
  • Mesa de porta traseira rebatível Bison Gear
 
#23 ·
Tenho estado bastante quieto neste tópico. Não há muito a relatar além dos itens de manutenção regulares. Também instalei tudo da minha lista abaixo, exceto o kit de respiro do diferencial e o suporte de propano. O suporte de propano é muito grande para o tanque que eu tenho. Também não estou satisfeito com minha montagem JM-2 porque não descobri uma boa maneira de prender o tanque a ela.

Hoje, troquei os fluidos nos diferenciais dianteiro e traseiro e na caixa de transferência. Todos os fluidos ainda pareciam muito bons, embora a última documentação disso tenha sido há 100.000 milhas (a 90.000 milhas). Nenhum metal em nenhum dos ímãs também.

Ainda preciso realizar uma drenagem e enchimento na transmissão, e estou bastante nervoso com isso. Eu me pergunto o quão importante é nivelar perfeitamente o veículo. Não tenho nenhum lugar que seja perfeitamente nivelado e não tenho uma boa maneira de fazer isso. Tenho rampas e blocos de nivelamento, mas nenhum deles é seguro para usar no pavimento. E meu macaco é muito de baixo perfil para o FJ.
 
#24 ·
@CafeRoaster escreveu- "Ainda preciso fazer uma drenagem e enchimento na transmissão, e estou bastante nervoso com isso. Eu me pergunto o quão importante é deixar o veículo perfeitamente nivelado. Não tenho nenhum lugar que seja perfeitamente nivelado e não tenho uma boa maneira de fazer isso. Tenho rampas e blocos de nivelamento, mas nenhum deles é seguro para usar no pavimento. E meu macaco é muito baixo para o FJ." O chão da minha garagem também não é nivelado (quase nenhum é). Lembro-me de ter meu FJ em cavaletes na frente com as rodas traseiras em rampas caseiras e usei o macaco no diferencial traseiro para levantá-lo cerca de 1" (usei um nível na coluna da porta do motorista). Dessa forma, a frente ficou super estável e as rodas traseiras não estavam realmente fora do chão - as molas traseiras foram apenas um pouco descarregadas.
 
owns 2008 Toyota FJ Cruiser
#25 ·
Você quer que fique nivelado. Você pode colocar as rodas mais baixas em compensado ou tábuas 2x6 ou outro tipo de madeira para levantar os lados baixos? Na minha garagem, tenho que colocar as rodas traseiras em pedaços de compensado de 3/4 de polegada para nivelar meu FJ. Se você encontrar ou fizer um local nivelado, na sua quilometragem, eu faria uma drenagem e enchimento da bandeja de transmissão e dirigiria por um tempo para ver como ele opera. Se parecer OK, faça outro. Ainda OK, faça outro para um total de 3. Eu recomendaria Toyota WS ATF.
 
#28 ·
Eu faria uma drenagem e enchimento da panela de transmissão e dirigiria por um tempo para ver como ela opera. Se parecer OK, faça outro. Ainda OK, faça outro para um total de 3. Eu recomendaria Toyota WS ATF.
Eu sempre me perguntei sobre o processo de pensamento por trás de fazer várias trocas em intervalos muito curtos. No momento em que você drena e enche; da segunda vez, tudo já é uma mistura de fluido novo e velho. Fazer outro realmente não diluirá o velho com mais novo, por assim dizer. Pelo menos, não de uma forma mensurável.

Eu esperava descobrir qual mangueira vai da transmissão para o trocador de calor e drenar lá. Ou apenas soltar a panela. Alguma razão para não fazer isso?
 
#29 ·
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Troquei o fluido da transmissão hoje! Saíram 3 litros, mas só entraram 1,5 litros. 😬 Isso me leva a acreditar que estava cheio demais quando foi feito da última vez. Coloquei mais 1/2 litro depois de passar pelas marchas novamente e me certifiquei de que estava em marcha lenta com a tampa de verificação aberta. Vou verificar novamente em algumas centenas de milhas, mas os 30 milhas de recados que fiz depois disso não me deram motivos para me preocupar. Senti como antes.

Eu oficialmente [finalmente] substituí todos os fluidos. Lubrifiquei os eixos de transmissão em cada troca de óleo - embora eu tenha perdido alguns acessórios de vez em quando - e em cada troca de óleo, esqueci de enviar o óleo para a Blackstone Labs. 😆 Também esqueci de pegar uma amostra do fluido da transmissão para enviar ao laboratório. Ops.

Substituí o PCV no outro dia também. Fiz os fluidos do diferencial, velas de ignição. Rodando ótimo! Bati 194.000 milhas no outro dia. Aqui estão mais 500.000! 🍻
 
#31 ·
Olá a todos. Estou animado por ter me juntado ao clube há algumas semanas. Peguei este lindo FJC Platinum 2008 com Auto, A-TRAC, Rear Lockers e sensor de estacionamento. Pouco menos de 183.000 milhas por $15.500 aqui em Seattle.

Estou mudando de um Honda Element AWD 2005 que modifiquei muito, mas ainda o achei carente em áreas em que preciso que meu veículo seja forte. Com certeza sentirei falta do espaço de carga no Element, mas, em última análise, acabei no meu caminhão dos sonhos. Estarei vendendo o Element se alguém estiver interessado.










Em andamento:

Desert Armor UL RTT (sentado na garagem agora)
Rack de teto Sherpa Equipment Fuji (a caminho)
Bem-vindo! Seu Element parece incrível, você fez um ótimo trabalho ao modificá-lo. Ansioso para ver como seu FJ ficará em alguns anos.
 
#32 · (Edited)
Bem-vindo! Seu Element parece muito legal, você fez um ótimo trabalho modificando-o. Estou ansioso para ver como será seu FJ em alguns anos.
Obrigado! Sinto muita falta desse veículo. Coloquei muito dinheiro, tempo, amor e trabalho duro nele. E estava funcionando perfeitamente. Sinto falta de quanto espaço ele tinha, especialmente porque tenho dois cachorros médios-grandes.
Não sei se farei muito mais pelo meu FJ do que já fiz. Devo postar algumas fotos atualizadas e uma lista das coisas que fiz. Todas as coisas muito propositais.
 
#33 ·
Hmm. Eu não entendo a mecânica disso, mas realmente não preciso. Eu já faço a drenagem e a recarga, e estava planejando fazer outra no próximo fim de semana. É muito cedo? Mais ou menos quantos quilômetros são bons antes de fazer de novo? Eu sinto que se eu fizer isso apenas uma vez por ano, posso estar fazendo isso uma vez por ano. Haha.
É química. Você já usou removedor de tinta? Você notará que a tinta seca é bem sólida e não pegajosa. Você não vai escorregar quando andar nela. Comece a dissolvê-la com um produto químico e ela se transforma em meleca muito escorregadia. Ela vai ficar assim até secar novamente. O mesmo com a verniz ATF. Verniz é bem pegajoso, tão pegajoso que fará com que a embreagem do conversor de torque na transmissão comece a travar e grudar. Mas comece a dissolver esse verniz com fluido novo, ele nunca mais poderá "secar" novamente porque permanece molhado banhado em fluido novo, então você tem meleca molhada e nenhuma aderência. Esse verniz também reveste as superfícies de atrito das placas de embreagem da transmissão e vai agarrar enquanto nada o dissolver. Mas comece a dissolver esse verniz com fluido novo, a superfície desse verniz agora é graxa molhada nas superfícies das placas de embreagem e elas não vão mais agarrar para acionar as engrenagens. Agora é permanente também, porque essa superfície de verniz se transformou em um lubrificante e precisa ser removida por meio de limpeza química agressiva, desmontando a transmissão. Uma fina camada de verniz pode se dissolver e resolver o problema por conta própria. Uma camada severa de verniz nunca vai se dissolver e você agora precisa de uma nova transmissão.

Dirija por alguns dias e veja como ela muda. Se parecer OK, faça outra troca e dirija novamente, verificando se há problemas de troca. Se estiver OK agora, faça uma terceira e considere bom se nenhum problema de troca ocorrer depois disso. Então, cabe a você com que frequência você deseja atualizar o ATF com drenagens e recargas regulares. Mas lembre-se, fazer isso é muito mais barato do que substituir a transmissão.
 
#35 ·
Não. O que acontece quando os petroquímicos como o ATF envelhecem por estarem parados ou em uso, é que os componentes químicos voláteis mais leves se decompõem primeiro. Alguns até evaporam através das vedações, mas você nunca verá isso. Eles são os solventes e componentes que mantêm o fluido estável no calor e em uso e na viscosidade correta E, mais importante, impedem que o fluido deposite parte de si mesmo dentro da máquina. Uma vez que eles se decompõem, o que é inevitável com o calor, o tempo e a contaminação fina de metal das peças da transmissão, os componentes mais pesados começam a aderir às superfícies internas da transmissão, incluindo todas as embreagens. Essa película é o que se chama de verniz. Quanto mais tempo o fluido velho permanecer na transmissão, mais espessa a película ou "verniz" fica em camadas. Aos 200.000 milhas, ela ficou bem espessa, então qualquer influxo repentino de novo ATF será auto-solvente para a película velha e praticamente vai lubrificar as coisas. Não é algo que você quer em uma superfície de atrito da embreagem.

Se sua transmissão tiver apenas 100.000 milhas, essa película é bem fina e será dissolvida lentamente pelo novo ATF. Você pode ter alguns problemas de deslizamento por um tempo, mas assim que a película for dissolvida em sua maior parte, as coisas funcionam bem. Mas depois de 200.000 milhas, uma película de verniz realmente espessa só se dissolve em sua superfície, então ela se torna extremamente escorregadia e afeta o atrito das placas da embreagem. Embreagens escorregadias resultam. A única maneira de removê-lo é uma desmontagem completa e limpeza com solvente forte.

Entre essas quilometragens, as trocas parciais de fluido são as melhores para evitar a dissolução por atacado da película de verniz e a formação de uma superfície escorregadia. O primeiro sintoma do acúmulo de película de verniz é chamado de "tremor". Isso acontece quando a embreagem de bloqueio do conversor de torque tem uma camada de verniz do fluido velho. Você terá tremores da transmissão quando essa embreagem for ativada e desativada, o que é bastante frequente durante a condução normal, especialmente a 40 mph. Muitas pessoas com mais de 150.000 milhas em ATF velho experimentam isso. Essa é a coisa estranha sobre o verniz ATF revestindo as superfícies da embreagem. Quando é espesso, faz com que as embreagens grudem ou agarrem. Quando está sendo dissolvido, é como ranho, o oposto total.

A capacidade total é de cerca de 11 quartos, dependendo se você tem algum resfriador extra instalado.
 
#36 ·
Tive boas experiências com a Moog no passado, então me sinto bem com esta configuração. Para as molas traseiras, vou pegar a versão para serviço pesado, eu acho. Embora eu realmente não queira um passeio mais rígido, também não quero que a traseira do Fuji ceda durante as viagens de acampamento.