Toyota FJ Cruiser Forum banner
41 - 60 of 141 Posts
Estou curioso para saber se você tem uma fonte para esta informação?
Não, nada técnico. Isso é apenas o que eu li neste fórum de várias pessoas. Eu sei que existem pessoas com amplo conhecimento sobre óleo neste fórum que podem lhe dar uma resposta técnica, espero que um deles se manifeste :cheers:

Vou trocar o óleo da caixa de transferência dianteira/traseira na próxima semana ou duas. Tenho um automático de 2011, também preciso trocar o óleo nisso? Estou assumindo que a caixa de transferência é separada do óleo da transmissão automática?

Vou trocar o óleo do meu diferencial dianteiro/traseiro e da caixa de transferência na próxima semana ou duas. Tenho um automático de 2011, também preciso trocar o óleo nisso? Estou assumindo que a caixa de transferência é separada do óleo da transmissão automática?
A 5AT e a caixa de transferência são separadas. A menos que você tenha usado muito o 4WD, os fluidos do diferencial dianteiro e da caixa de transferência sairão quase novos. Você pode esperar por esses sem se preocupar, mas eu trocaria o fluido do diferencial traseiro.

DEWFPO

Obrigado DEWFPO, no entanto, para aumentar minha tranquilidade, eu preferia trocá-los ao mesmo tempo. Eu provavelmente tenho cerca de 300+ milhas em tração nas 4 rodas e moro no deserto, então apostaria que não seria ruim trocar os óleos da frente e da caixa de transferência. Desta forma, tenho óleo novo nos principais componentes que já foram revisados!

Agradeço a informação!!!

Olá a todos! Sou novo aqui :) , moro em Bogotá, Colômbia (América do Sul). Consegui abrir todas as 3 tampas de enchimento para os diferenciais dianteiro/traseiro mais a caixa de transferência para verificar o óleo/níveis. Comprei meu FJ automático 2009 com bloqueio traseiro de segunda mão, então não sabia o que estava acontecendo com os diferenciais.
O que eu vi foi:
Diferencial dianteiro: O óleo parecia verde claro e muito limpo como novo, suponho...
TC: O óleo parecia âmbar, (como se fosse óleo de motor???)
Diferencial traseiro: este parecia mais branco/cinza do que verde.

Todos os níveis estavam OK, (óleo quase no nível do orifício de enchimento, mas a caixa de transferência estava cheia demais, suponho, porque assim que abri começou a pingar óleo. Deixei pingar até que não saísse mais nada. Isso foi ok?

A minha pergunta é, isto parece que eles fizeram o que quiseram?? (por exemplo, a tampa de enchimento do diferencial dianteiro não tinha nenhuma junta, yeahh, profissional de verdade!) e parece que eles usaram qualquer óleo que encontraram, você recomendaria trocar todos os fluidos usando a mesma marca e características?? (ex. 75w 90),
Como moro na Colômbia, acho que o único que deve ser fácil de encontrar é o óleo Mobile1. Todas as outras peças, como juntas, posso pedir online nos EUA. Eu até peço o torquímetro :)
O que vocês acham?

a bujão de enchimento para o diferencial dianteiro não tinha nenhuma junta, yeahh, profissional de verdade!) e parece que eles usaram qualquer óleo que encontraram, você recomendaria trocar todos os fluidos usando a mesma marca e características?? (ex.. 75w 90),
O diferencial dianteiro usa arruelas de esmagamento de cobre nas bujões de dreno e enchimento. Como você descobriu, os bujões com cabeça sextavada rebaixada são um pouco difíceis de tirar

A primeira vez que troquei o fluido do meu diferencial dianteiro, também presumi que a fábrica havia esquecido de colocar a arruela de esmagamento. Então usei uma lanterna LED para inspecionar e, com certeza, a arruela de esmagamento ainda estava presa ao diferencial de ferro fundido

Se as arruelas fossem realmente removidas, você provavelmente teria infiltração de óleo

Eu viajei por todo o mundo a negócios. Bem, não para a Colômbia, mas para o Chile e o Brasil. Sempre defendi que você deve usar qualquer óleo de motor ou óleo de engrenagem mais amplamente usado pelas oficinas locais, dessa forma você tem certeza de ter facilidade em encontrar o óleo e a um preço razoável

Aqueles que se manifestam sugerindo algo como Amsoil devem ter em mente que, uma vez que você considera os custos de envio internacional e os impostos especiais locais, o óleo pode facilmente custar US$ 20 por litro, ou até mais.

A última coisa com que você precisa se preocupar é o desempenho em temperaturas frias. Eu moro em um clima que pode ter -42 C em janeiro. Então eu uso um 75W-90 sintético comercial que funcionará nessa temperatura

Pergunte por aí e descubra qual óleo é mais comumente usado e vendido. Provavelmente será um 80W-90 convencional, talvez até um 85W-140

O óleo de motor mais comum que vi no Chile e no Brasil, juntamente com os países do Oriente Médio, é um 20W-50. Novamente, para seu clima e condições de operação, isso será bom

O FJ vendido na América do Sul também possui um filtro de combustível externo que pode ser facilmente reparado. Ele está localizado no compartimento do motor. Nossos modelos da América do Norte têm um filtro de combustível "vitalício" dentro do tanque de combustível

Talvez um revendedor local da Toyota tenha as arruelas corretas. O FJ é vendido na Colômbia

Toyota - FJ CRUISER M/T

O mesmo acontece com o Land Cruiser 70. Muito bom

Toyota - Land Cruiser 71 Cabinado Corto

Se você tiver alguma dúvida sobre como fazer a manutenção do seu FJ, consulte novamente o fórum.

Olá a todos! Sou novo aqui :) , moro em Bogotá, Colômbia (América do Sul). Consegui abrir todas as 3 tampas de enchimento dos diferenciais dianteiro/traseiro mais a caixa de transferência para verificar o óleo/níveis. Comprei meu FJ automático 2009 com bloqueio traseiro de segunda mão, então não sabia o que estava acontecendo com os diferenciais.
O que eu vi foi:
Diferencial dianteiro: O óleo parecia verde claro e muito limpo como novo, suponho...
TC: O óleo parecia âmbar (como se fosse óleo de motor???)
Diferencial traseiro: este parecia mais branco/cinza do que verde.

Todos os níveis estavam OK, (óleo quase no nível do orifício de enchimento, mas a caixa de transferência estava cheia demais, suponho, porque assim que a abri começou a pingar óleo. Deixei pingar até que não saísse mais nada. Isso foi ok?

A minha pergunta é, isto parece que eles fizeram o que quiseram?? (por exemplo, a tampa de enchimento do diferencial dianteiro não tinha nenhuma junta, yeahh profissional de verdade!) e parece que usaram qualquer óleo que encontraram, você recomendaria trocar todos os fluidos usando a mesma marca e características?? (ex. 75w 90),
Como moro na Colômbia, acho que o único que deve ser fácil de encontrar é o óleo Mobile1. Todas as outras peças como juntas posso encomendar online nos EUA. Eu até encomendo o torquímetro :)
O que vocês acham?
Bem-vindo ao fórum Ivanhvg,

Em relação à caixa de transferência: desde que você verificou os fluidos com o veículo em terreno plano, você deve estar bem.

Só porque eles não usaram juntas de plugue novas (ou reutilizadas) não significa que eles usaram fluidos inferiores. Mas, você pode trocá-los e não se preocupar com isso. É seu tempo e dinheiro. O FJ não se importa se você tem uma marca de fluido no diferencial traseiro e outra marca na caixa de transferência. Ele nem se importa se você tem lubrificante sintético no diferencial traseiro e lubrificante dino no diferencial dianteiro.

Desde que os plugues não vazem, você ficará bem, mas eu adicionaria juntas se eles começarem a vazar ou no momento da sua próxima troca de fluido.

Aproveite seu FJ e poste algumas fotos da Colômbia.:cheers:

DEWFPO

Se você tiver um 4x2, precisará usar o Mobile 1 no diferencial traseiro (por causa do LSD) e você não tem caixa de transferência ou diferencial dianteiro.
.
Não é verdade....Eu tenho um 4x2 e, embora eu use o Mobile 1 com o LSD, você não precisa. O 4x2 não requer um aditivo LSD porque não é um diferencial de deslizamento limitado verdadeiro.

Correto, é um LSD "falso". Não há discos de embreagem no diferencial. O sistema usa os sensores de velocidade das rodas e aplica o freio na roda que está girando, para ajudar na tração.

O diferencial dianteiro usa arruelas de esmagamento de cobre nas bujões de drenagem e enchimento. Como você descobriu, os bujões com cabeça Allen rebaixada são um pouco difíceis de tirar

Na primeira vez que troquei o fluido do meu diferencial dianteiro, também presumi que a fábrica havia esquecido de colocar a arruela de esmagamento. Então usei uma lanterna LED para inspecionar e, com certeza, a arruela de esmagamento ainda estava presa ao diferencial de ferro fundido

Se as arruelas fossem realmente removidas, você provavelmente teria infiltração de óleo

Eu viajei por todo o mundo a negócios. Bem, não para a Colômbia, mas para o Chile e o Brasil. Sempre defendi que você deve usar qualquer óleo de motor ou óleo de engrenagem mais amplamente usado pelas oficinas locais, dessa forma você tem certeza de ter facilidade para encontrar o óleo e a um preço razoável

Aqueles que se manifestam sugerindo algo como Amsoil devem ter em mente que, uma vez que você considere o frete internacional e os impostos especiais locais, o óleo pode facilmente custar US$ 20 por litro, ou até mais

A última coisa com que você precisa se preocupar é o desempenho em temperaturas frias. Eu moro em um clima que pode ter -42 C em janeiro. Então eu uso um 75W-90 sintético comercial que funcionará nessa temperatura

Pergunte por aí e descubra qual óleo é mais comumente usado e vendido. Provavelmente será um 80W-90 convencional, talvez até um 85W-140

O óleo de motor mais comum que vi no Chile e no Brasil, juntamente com os países do Oriente Médio, é um 20W-50. Novamente, para o seu clima e condições de operação, isso será bom

O FJ vendido na América do Sul também possui um filtro de combustível externo que pode ser facilmente reparado. Ele está localizado no compartimento do motor. Nossos modelos da América do Norte têm um filtro de combustível "vitalício" dentro do tanque de combustível

Talvez uma concessionária Toyota local tenha as arruelas corretas. O FJ é vendido na Colômbia

Toyota - FJ CRUISER M/T

O mesmo acontece com o Land Cruiser 70. Muito bom

Toyota - Land Cruiser 71 Cabinado Corto

Se você tiver alguma dúvida sobre como fazer a manutenção do seu FJ, por favor, revisite o fórum.
Obrigado!! Vou verificar neste fim de semana quando eu trocar os óleos se a arruela está presa!

Sobre o tipo de óleo, vou perguntar por aí, liguei para a concessionária e eles dizem que é um óleo que eles trazem do Japão. Provavelmente, eu não sei, mas eu preferia ver o que todo mundo está usando aqui.

Boa dica sobre o filtro de combustível! No entanto, não consegui encontrá-lo :) Eu os vi em outros veículos, mas perdi neste, vou dar outra olhada neste fim de semana se eu puder rastrear as linhas de combustível.

Sobre as arruelas, eu já as encomendei em purefjcruiser.com, para todos os óleos do motor, diferenciais e caixa de transferência. A concessionária aqui é a maior exploração de todos os tempos.

O Land Cruiser 70 é o melhor veículo adequado para a topografia da Colômbia, se você tiver tempo e entender um pouco de espanhol, recomendo que assista a este link:

Agenda CM& HÉROES DEL ORINOCO Parte 2 de 2 - YouTube!

Obrigado pela sua ajuda!

Attachments

Boas fotos. Parece que você tem pneus OE no FJ. Se você dirige muito na lama, talvez queira considerar algo mais agressivo, a menos que os pneus originais estejam funcionando para você.

Eu estava me perguntando, se eu mudar para óleo de motor sintético, eu também precisaria mudar o tipo de filtro de óleo? Eu tenho dois filtros de óleo OEM na minha garagem, posso simplesmente mudar para, digamos, Amsoil 0w 30? Ou eu preciso mudar os tipos de filtro de óleo também?

(Deixem-me saber se devo postar isso em um tópico/discussão diferente)

Obrigado!

Com certeza, eu nunca usaria um filtro Toyota, mudei imediatamente para um filtro Mobil1 de grande capacidade
Vejo tks!... Sou novo em tudo isso. Li muitos bons comentários sobre os produtos Mobile 1. Já que para mim é difícil conseguir um filtro onde eu moro. Você teria algum conselho para um número de peça ou filtro de referência que funcione com meu Fj cruiser 2009? Posso facilmente encomendar online.

Obrigado!!

41 - 60 of 141 Posts