O diferencial dianteiro usa arruelas de esmagamento de cobre nas bujões de drenagem e enchimento. Como você descobriu, os bujões com cabeça Allen rebaixada são um pouco difíceis de tirar
Na primeira vez que troquei o fluido do meu diferencial dianteiro, também presumi que a fábrica havia esquecido de colocar a arruela de esmagamento. Então usei uma lanterna LED para inspecionar e, com certeza, a arruela de esmagamento ainda estava presa ao diferencial de ferro fundido
Se as arruelas fossem realmente removidas, você provavelmente teria infiltração de óleo
Eu viajei por todo o mundo a negócios. Bem, não para a Colômbia, mas para o Chile e o Brasil. Sempre defendi que você deve usar qualquer óleo de motor ou óleo de engrenagem mais amplamente usado pelas oficinas locais, dessa forma você tem certeza de ter facilidade para encontrar o óleo e a um preço razoável
Aqueles que se manifestam sugerindo algo como Amsoil devem ter em mente que, uma vez que você considere o frete internacional e os impostos especiais locais, o óleo pode facilmente custar US$ 20 por litro, ou até mais
A última coisa com que você precisa se preocupar é o desempenho em temperaturas frias. Eu moro em um clima que pode ter -42 C em janeiro. Então eu uso um 75W-90 sintético comercial que funcionará nessa temperatura
Pergunte por aí e descubra qual óleo é mais comumente usado e vendido. Provavelmente será um 80W-90 convencional, talvez até um 85W-140
O óleo de motor mais comum que vi no Chile e no Brasil, juntamente com os países do Oriente Médio, é um 20W-50. Novamente, para o seu clima e condições de operação, isso será bom
O FJ vendido na América do Sul também possui um filtro de combustível externo que pode ser facilmente reparado. Ele está localizado no compartimento do motor. Nossos modelos da América do Norte têm um filtro de combustível "vitalício" dentro do tanque de combustível
Talvez uma concessionária Toyota local tenha as arruelas corretas. O FJ é vendido na Colômbia
Toyota - FJ CRUISER M/T
O mesmo acontece com o Land Cruiser 70. Muito bom
Toyota - Land Cruiser 71 Cabinado Corto
Se você tiver alguma dúvida sobre como fazer a manutenção do seu FJ, por favor, revisite o fórum.